Menu

Total de visualizações de página

Há três dias os médicos, enfermeiros, biomédicos, bioquímicos, médico veterinários, técnicos de enfermagem e técnicos em analises clinica entraram em greve no município de Eirunepé (distante 1.410 quilômetros de Manaus), por estar há três 03 meses sem receberem seus salários.
De acordo com informações chegadas a nossa redação, através de várias ligações telefônicas feitas por funcionários e população. A situação está catastrófica na cidade e não só os funcionários da saúde que estão sem receber, além deles os funcionários das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Obras e Saneamento Básico, Produção e Abastecimento, Defesa Civil, Ação Social, Gabinete e outras estão com seus pagamentos atrasados, há meses.
No mês de maio, seis crianças morreram na cidade vítimas de infecção gastrointestinal, causada por um surto de Rotavirus.
Em nota divulgada pelos vereadores, o prefeito pediu um voto de confiança aos funcionários para que não parassem as atividades, pois já estaria sendo depositado um mês de salario atrasado e os demais nos dias 30/06 e 10 de julho.
Segundo um enfermeiro que não quis seu nome divulgado, a greve continuara ate que seja dada uma solução definitiva, e todos os meses atrasados pagos.
O portal e jornal A Noticia ( parceiro do Blog do Getulio Cordeiro ) tentou entrar em contato com o prefeito do município Joaquim Bara Neto, através do telefone 9929- XX616, mais o mesmo só dava na caixa postal.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top